segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Wow!


Aconteceu no dia 25/10/2009 a 13ª Parada Livre da capital gaúcha, fora o carnaval o tema deste ano foi "Direitos SIM, Violência NÃO", o evento teve seu inicio as 14h com artistas locais, como Dandara Rangel, Laurita Leão e Glória Cristal, além dos djs Udo Werner e Samuel Thomas. O público é formado por homossexuais e heterossexuais. Além disso, várias famílias foram prestigiar o evento, que marca a luta pelos Direitos Humanos de LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 

A concentração para o tradicional desfile ocorreu no estacionamento da avenida Setembrina, bloqueado aos veículos das 7h às 22h. A caminhada começou às 17h40min e percorreu a Avenida Setembrina, no Parque Farroupilha, Osvaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa, Luís Englert e acabou na Setembrina, por volta das 19h30min. 

A ocupação do Parque Farroupilha começou pela manhã. Diversas ONGs instalaram estandes no local. A Somos promove uma campanha para incentivar a realização de exames de HIV. 

Com informações da prefeitura de Porto Alegre.

A parada livre não é apenas festa, conforme dados do Movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), 190 homosexuais foram assassinados no Brasil, no ano passado. Em 2007 foram 122 casos. Por estes acontecimentos que necessitamos pedir por respeito, não é necessário pedir que entendam e sim que respeitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...