segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Beleza de A a Z!

Tá bunitah, vim aqui porque acordei horroroza depois de dormir até o cooh fazer bico, como eu tinha um jantar logo a noite e não podia ficar baranga desse jeito resolvi fazer meu tratamento de beleza, e lembrei, nussa o povo deve não saber de tudo isso (lembrando do sábado)! Vou dar as dicas que eu conheço e se alguém tivesse me dado essas dicas a alguns anos atrás não tinha aparecido horroroza em tanta foto muito franca! Vamos logo ao que interessa.

Cabelo

Vou iniciar por isso porque já tive cabelo de todas as formas possíveis, hoje em dia não tenho mais (não sou careca tah), pois minha profissão não permitch, mas mesmo assim é algo que sempre devo ajudar em muitos dos meus amigos.

Como se pentear, bem, as opções são muitas, mas tudo depende do comprimento, corte e volume do cabelo, na verdade tem os truques sem erro, esses realmente não tem erro.

Cera: Serve para modelar o cabelo. Mas saiba que toda cera tem óleo, muito óleo mesmo, o negócio deve ser usado em pequeníssimas quantidades, se o seu cabelo for do tipo oleoso saia correndo, nunca, jamais utilize, existem outras coisas e também não indico para cabelos grossos ou muito volumosos, se você tiver paciência pode achar algumas mais sequinhas ou a base de outras substâncias, e se ler o blog vou dar uma dica de ouro, cera de queratina, não é muito barata mas dura pacas, vale a pena para qualquer tipo de cabelo, menos os compridos, no máximo tipo emo.

Creme sem enxague (meu erro): Indicado para todos os tipos de cabelo (existe um para cada tipo), mas atenção, não exagere, o produto com exagero deixa a aparência de molhado, estilo gel, mas pode apodrecer o cabelo e endurece feito gel, pouco é indicado para pessoas com pouco volume e cabelos compridos, como modelador é indicado para volume médio, sem corte estiloso (tipo moicano, estilo argentino ou repicado), e como gel (em grandes quantidades) nunca pra ninguém, mas se seu cabelo é afro talvez caia na tentação como eu, se tiver o cabelo afro tenha certeza que seu cabelo é bem resistente, grosso e com muito volume, senão ele vai definhar com certeza.
 
 Gel: Use se você tiver muuuuito cabelo, grosso e com volume, mas curto, entendeu? Muito cabelo mesmo, arame farpado e curto, curto mesmo! Repeti pra entender mesmo, pois o gel prejudica muito o cabelo. A maioria dos produtos dessa linha possuem álcool, que ressecam o cabelo, claro que o mercado já percebeu isso e lançou alguns sem álcool. Se você deseja um cabelo duro e com aquele ar de "sai do banho now" o gel é o que você procura.

Mousse: Na verdade não é bem uma mousse e sim uma espuma que infla ao sair do tubo, deve ser utilizada uma quantidade de mão cheia ou uma bola de tênis, com pequenas doses em cada mecha, sempre utilize com o cabelo bem seco, pode ser utilizada por todo tipo de cabelo, mas tem que ter cuidado com a quantidade, fino, bem pouco, médio sempre de mecha a mecha ou de fio a fio, grosso, num todo bagunçando para arrumar, ela sempre evidencia o corte utilizado, então não aconselho seu uso sem uma boa dose de experiência e conhecimento do próprio corte, melhor o uso inicial com um profissional.
 
Pomada: Esse é o ultimo de hoje e posso dizer que é o mestre pra modelar, melhor do que a cera, pois o creme e o gel não modelam né? Só lambuzam e deixam duro e molhado gostei disso, mas não no cabelo aloka. A pomada também pode ser a base de óleo como a cera então cuidado. Ela é mais indicada para os cabelos volumosos e deve ser usada em pequenas quantidades. Ela tem um pequeno problema, demora para aplicar, você deve ter paciência, e aplicar de mecha em mecha, por isso não é muito indicada para cabelos compridos. Mas o resultado é sempre o desejado, se joga. 

Spray e Laquê: Sim amiguinho isso ainda existe, é indicado para cabelos médios, nem finos nem grossos bem cortados, bem mesmo, pois ele evidencia qualquer erro de corte no cabelo, não aconselho seu uso sem a devida experiência, melhor utilizar com o auxilio de um profissional assim como a mousse.
 
Esfoliação
Eu uso a Manteiga Esfoliante da Natura para o rosto e corpo inteiro, mas se a grana estiver curta, eu vou te ajudar a ficar mais bonitinho e sem precisar gastar muito. Pra quem não sabe, o processo de esfoliação é ótimo pra pele, tanto do rosto quanto do corpo. Esse cuidado renova as células, evita pelo encravados e ainda previne cravos e espinhas. Claro que antes é bom usar um sabonete especial (de enxofre, já digo logo mais) pra lavar o rosto e enxugar a face, depois é só começar o processo de esfoliação. O melhor é fazer o processo durante a noite, antes de dormir. Ate porque eu acho que pele recem esfoliada e sol são duas coisas que não combinam.

De todas as receitas o processo de esfoliação é o mesmo espalhe no seu lindo rosto com a ponta dos dedos cuidadosamente fazendo movimentos circulares, a média de aplicação é de 2 a 5 minutos, mas na verdade você nota quando sua pele responde, depois é só retirar com água abundante. No corpo deve se utilizar da palma da mão com quantidades razoáveis em movimentos circulares, peça pra alguém aplicar nas costas, UI!

Esfoliante de Mel e Açúcar: faça uma mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão. O efeito é notório, o açúcar esfolia a pele de uma forma gostosa e o mel ajuda a hidratar.
Esfoliante de açúcar: Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Esfoliantes de aveia: Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele. Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá: Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi: Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele.

Peeling

Dizem que o peeling vai muito mais profundo quando o assunto é limpeza de pele. Um tratamento desses, naturalmente custa muito caro, pois o peeling age renovando a pele, ou seja, tirando a "pele velha" e repondo naturalmente uma pele nova! Esse tratamento caseiro é muito facil de ser feito e o resultado pode ser tão satisfatório quanto o feito em uma clínica de estética. Diferentemente da esfoliação, que consiste somente em tirar as celulas mortas, o peeling, além de retirar células mortas remove aquela pele escurecida, envelhecida e cansada, dando uma impressao de pele nova!

Produtos

1 - Germe de Trigo ou Flocos de Aveia;
2 - Mel;
3 - Água;
4 - Pano ou Gaze;
5 - Pincel.

Como fazer

1 - Misture um punhado de germe de trigo ou de flocos de aveia a uma colher de mel. Os cereais fazem uma esfoliação mais delicada do que o açúcar, evitando irritações. O mel é uma grande fonte de proteínas e minerais que vão hidratar a pele;
2 - Aplique a mistura sobre o rosto com a ajuda de um pincel. Deixe secar;
3 - Retire a "máscara" com os dedos secos, sempre fazendo movimentos circulares para retirar toda a pele morta. Depois enxágüe com água fria;
4 - Seque o rosto e aplique outra receita para fechar os poros. Agora, misture 2 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sopa de água até criar uma mistura homogênea, como uma pasta;
5 - Espalhe a mistura sobre um pano ou uma gaze e coloque sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos;
6 - Retire com água morna e aplique um hidratante facial.

Importante

Não faça o peeling sem usar a máscara hidratante no final, pois esta é responsável por fechar os poros evitando que novas sujeiras penetrem na pele. Repita o procedimento duas vezes por semana! O peeling também pode ser usado em outras partes do corpo, como o bumbum por exemplo!

Espinhas
Quase tudo que contém dióxido de zinco, tem uma ação secativa para as danadas. Além disso, se conter na fórmula substâncias como lanolina, evita um ressecamento muito grande. O ideal é sempre aplicar pequenas quantidades das pomadas apenas no local da espinha.

Muita coisa pode ser utilizada e acho que a melhor linha de tratamento para esta verdadeira praga é a Clearskin da Avon, se for um problema constante vale a pena utilizar a linha inteira, mas se for somente um susto nos seus compromissos importantes você pode utilizar-se dessas dicas, sabonete de enxofre, eu sei que não deve ter em casa mas se der uma passada na farmácia verá que é muuuito barato, você fazer um creminho com a espuma e aplicar na espinha que seca rapidamente, pode utilizar também em pequenas quantidades em cima da espinha Minâncora ou Hipoglós (dicas da vovó).

Hidratação

Tah depois do peeling, de esfoliar a pele e retirar todas as espinhas é necessário hidratar a pele, para poder sair linda leve e solta, se você já tiver a pele divina apenas as limpezas anteriores bastaram porque lembre-se menos é mais, agora se precisar hidratar a pele, eu aconselho um bom hidratante com filtro solar recomendado pelo seu dermatologista, porque? Simples Alice, existem milhares de hidratantes no mundo e milhares de peles também, então muito cuidado ao utilizar um hidratante, pois de todos os produtos ele é o que fica em maior tempo em contato direto com a pele.
 
Bee, mas eu preciso do mesmo jeito!! Então anota as dicas mas muito cuidado porque não se deve utilizar algo pra hidratar sem conhecer muito bem a sua pele, você pode utilizar um hidratante para o rosto de acordo com a sua pele, oleosa, seca ou mista. Mas se você não tiver nenhum posso passar mais umas dicas da vovó, tipo para pele oleosa hipoglós, com muito cuidado, pois se aplicada no rosto, ela bloqueia os poros da pele, o que pode desencadear a formação da acne. O ideal é passar apenas em alguns pontos, evitando que sua pele fique oleosa. Se a pele for mista ou seca, Nívea! Esse creme tem funções hidratantes, mas possui uma substância, chamada eucerite, que é um tanto oleosa. Ele serve bem para hidratar áreas ressecadas do corpo, como cotovelos, mãos e pés. Se você tem a pele seca ou envelhecida, pode até passar no rosto, mas não todos os dias. 
Os lábios também podem ficar desidratados, principalmente depois daquela festa regada a muito álcool, então uma dica esperta, Bepantol neles, essa pomada tem uma função regenerativa e emoliente. Quando aplicada, ela mantém a região úmida, o que protege a pele. Como a pele dos lábios é mais fina, ela deixa a região hidratada e sem rachaduras. Mas é preciso cuidado se você for passar o produto antes de dormir, já que pode passar a língua e ingerir a pomada durante a noite.

Depilação

Eu não uso produtos para retirar meus próprios pelos, mas fiz estética e sou mestre em depilação, então até a linha Veet essa era uma profissão muito rentável, mas os outros métodos ainda existem.
 
Máquinas elétricas: Existem dois tipos, aquelas que não são propriamente depiladoras e sim cortadoras de cabelo, aparadoras de pelos e barbeadoras, todas tem uma certa eficácia e eu utilizo, pois prefiro somente aparar os pêlos ao invés de ficar completamente sem eles, quando é somente aparar a duração é de aproximadamente 1 mês, ou seja vai cortar o cabelo também apare os pelos. O segundo tipo é a verdadeira maquina depilatória mesmo, mas sinto dizer que o processo é muito doloroso, muito mesmo, tem uma máquina que gela a pele para ser menos desconfortável, mas pelo que dizem não funciona, isto porque a máquina pinça os pelos e arranca pela raiz. Se quiser utilizar este método esteja preparado e o efeito liso dura em média 15 dias, mas os pêlos vem novos sem irritação para a pele, além de diminuir o nascimento deles com o tempo, esfolie e pele regularmente para os pelos não encravarem.

Navalhas: Lâminas utilizadas para barbear são utilizadas desde sua invenção para a depilação, mas devo avisar, o bom é fazer no banho, com muita hidratação e depois pode ser bem desconfortável, se for utilizar lembre-se de manter sempre bem depilado, se possível quase diariamente deve passar a navalha, os pelos quando começam a crescer vão ficar bem irritantes e a pele vai ficar muito sensível, não esqueça de esfoliar a pele, além de ser muito fácil de encravar os pelos ainda pode causar muita alergia.

Cera fria: Esta cera não é muito utilizada nem pelas mulheres, pois além de ser desconfortável o trabalho é maior, você deve ter a cera e celofane ou um tecido, aplica a cera e depois puxa com auxilio do plástico, a depilação é rápida, como arranca da raiz deve ser feita a esfoliação (não no mesmo dia), a pele deve ser hidratada também, pois além dos pelos a primeira camada da pele é retirada junto, existem diversos tipos de cera inclusive hidratantes e anti-alérgicas. A duração deste método também é de aproximadamente 15 dias e com o tempo os pelos diminuem a força.

Cera quente: Meu método predileto, com cera hidratante e anti-alérgica. Esta cera é a mais utilizada, é bem menos desconfortável que a cera fria porque por ser com uma temperatura mais quente os poros se abrem e facilitam a remoção do pelo, a cera com hidratante ajuda a não machucar e tem umas que grudam só no pelo diminuindo muito o desconforto, o trabalho também é menor, a cera é derretida com uma máquina ou em banho-maria, também tem uma panela própria para a cera, assim como a cera fria, a depilação é rápida, arranca o pelo da raiz, portanto deve ser feita a esfoliação (não no mesmo dia), a pele deve ser hidratada também, existem diversos tipos de cera. A duração deste método também é de aproximadamente 15 dias e com o tempo os pelos diminuem a força.

Depilação com linha: Esta nova técnica de depilação no mercado brasileiro é capaz de atender todas as exigências e padrões de higiene com grandiosa eficiência. Trata-se da depilação com linha, que também é conhecida como depilação chinesa ou egípcia. A depilação com linha é muito antiga, além de bastante utilizada e conhecida em países como Iraque, China, Tailândia, dentre outros. Porém, no Brasil ainda está sendo difundida. Trata-se de um trabalho delicado e curioso, onde é necessário apenas conhecimento, habilidade manual e uma linha de costura (100% poliéster), podendo eliminar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso. Desta forma, oferece uma qualidade inigualável e maior durabilidade para a área depilada. Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pêlos. Sem contra indicação ou risco para a cliente. Além da face completa (que inclui as sobrancelhas, o buço, a testa, o queixo e as bochechas), a depilação com linha pode ser aplicada no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha, sendo mais eficaz em pêlos curtos.

Creme Depilatório: O creme é rápido (menos de 10 min) e facil de usar, não tem cheiro ruim e não deixa nada melecado. Normalmente a duração é como a navalha, inicialmente o creme é indicado para depilar pernas, axilas e virilha, mas se aplicar no peito e barriga não vai matar ninguém, ate porque o creme é para o publico feminino, e elas não costumam ter pelos nesses locais, só não aconselho a aplicar outros cremes, e nem se jogar no sol depois do processo. Tem ainda o creme PARA SER USADO no BANHO, e você pode ate entrar no chuveiro com ele, mas não pode deixar a água atingir diretamente a área onde o creme esta aplicado o que é no mínimo contraditorio. Mas é o mais simples, fácil e sem dor. Pode arder, coçar ou irritar, mas depende muito da pele, aconselho fazer sempre esfoliação depois de qualquer depilação.

Frescura

Quem é rico usa Monange? Mentchyra!!
Tô apresentando pra vocês um babado que achei digno, aliás, MUITO DIGNO: Fresh Balls. Sabe aquele boy que chega pra você todo banhado e cheiroso, mas quando chega a hora do "rola a rola" que o boy abre as pernas você sente aquele fedor de banheiro público? Pois é meu bein, as partes intchmas tambem transpiram, e a pergunta que não quer calar é: Porque não criaram um desodorante pra lá ?

Fresh Balls veio suprir exatamente essa necessidade. Além de creme hidratante (seca rápido e não é pegajoso) e anti-transpirante, o babado ainda tem extrato de aveia que é anti-irritante e extrato de chá com anti-bactericida. Tá boua? 

Sinto dizer que o babado não tem em qualquer lojinha, mas pode comprar diretamente AQUI de posse do seu international credit card.

Tá chega de dica de beleza, que já me empolguei demais, não coloquei os processos hiper modernos e definitivos como penteados definitivos, peeling quimico, esfoliação progressiva e depilação a laser, pois o guia é pra utilização própria, senão passaria o endereço das estéticas que frequento, bjo bjo fui!

7 comentários:

  1. Achei bem legal meu cabelo é bem gtosso e volumoso eu vou usar algumas dicas e gostei da limpeza de pele caseira eu tenho 14 anoi vlws fui
    a e naum sou gay tah

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom esse post, achei muito legal penso varias vezes em me tratar ficar direitinho mas nao sei por onde começar muito bom mesmo, Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post sobre cabelos ,masculinos , vô recomendar o blog...Tatá
    bju

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post! Além de MUITÍSSIMO informativo, é também divertido. Valeu as dicas.

    ResponderExcluir
  5. pow cara da hora esse post... tudo que o homem moderno e simples precisava....

    ResponderExcluir
  6. muito bom cara ,parabeéns muito bem explicado e ótimo conteudo ...visite meu blog :www.mantenhaforma.blogspot.com , abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  7. Você é nota 10, o blog é devertido, informativo... é tudo de uma forma clara e objetiva. Adorei parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...